PeopleSoft anuncia soluções de gestão do relacionamento com fornecedor No ratings yet.


29/10/2002

Uma evolução do conceito de supply chain management. Assim pode ser definido o SRM – supplier relationship management, processo que é base das novas soluções verticais da PeopleSoft. Em linhas gerais, são soluções que integram aplicativos de back-office – como compras e financeiro -, de integração com terceiros e de portal. “As diversas soluções pontuais que se verificam nas empresas, como de e-procurement, compras e strategic sourcing, entre outras, estão reunidas no PeopleSoft SRM”, afirma José Máximo Paula Santos, diretor de tecnologia e gerente de pré-vendas da companhia.

Lançada no mercado americano há pouco mais de um ano, a família de soluções verticais PeopleSoft 8 SRM passou por um trabalho de tropicalização que inclui tradução de todo o software e adaptação à realidade brasileira. De imediato estarão disponíveis pacotes para os mercados de governo, serviços financeiros, energia, produtos de consumo e tecnologia, varejo, indústria e telecomunicações. “Uma solução para a vertical de saúde está sendo finalizada e será anunciada em breve”, diz Santos.

Criadas com o objetivo de garantir uma maior lucratividade para as empresas, as ferramentas de SRM trazem embutidas um módulo de análise de processos, que confere aos usuários um poder estratégico que a PeopleSoft acredita ser fundamental. “A lucratividade vem, por exemplo, de processos mais eficientes e de um aumento da visibilidade da relação com os fornecedores. Afinal de contas, fica fácil monitorar todo o processo de aquisição”, descreve o executivo.

Alexandre Scaglia é editor assistente de Informationweek Brasil.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *