Parte de código do novo Windows vaza na internet No ratings yet.


20/11/2002

Uma versão prematura do próximo Windows, de codinome Longhorn, pode ter vazado na internet. Segundo o site de notícias Vnunet, a parte do programa que teria sido divulgada na web, numerada de 3683, parece ser do final de setembro e traz pouquíssimos recursos novos, sendo que a maioria deles não funciona.

Pessoas familiarizadas com o assunto acreditam que esse “descuido” é semelhante ao que aconteceu durante os primeiros testes do Windows XP, conhecido, na época, como Whistler.

De acordo com o site, informações sobre esse “pedaço” do Longhorn começaram a surgir no final de outubro, quando telas supostamente capturadas do programa foram postadas em sites que discutem o Windows com o objetivo de divulgar a nova geração do sistema operacional.

Porém, as poucas pessoas com acesso ao código inicialmente optaram por mantê-lo em segredo a enfrentar a fúria da Microsoft. até que alguém enviou uma cópia para o BetaNews (site que traz informações de primeira mão sobre os lançamentos que estão por chegar no mercado).

O código, que alguns especialistas acreditam tratar-se de uma parte da atualização do Windows XP que está em desenvolvimento, traz uma interface muito parecida com a do Windows XP e inclui um estilo visual ainda bastante bruto, batizado de “Plex”.

Eles traz uma barra lateral que utiliza XML (extensible markup language) e será usada para mostrar o relógio, um gerenciador virtual do desktop e atalho para buscas na internet. O menu Iniciar também pode ser colocado nessa barra.

De acordo com o Vnunet, o novo sistema operacional se identifica como a versão 6.0 do Windows, muito diferente do que as pessoas vem tratando como Windows XP 5.1.

A chegada do Longhorn às lojas é esperada para o início de 2005.

Mas existe uma discussão em torno do que seria de fato essa versão em desenvolvimento. Alguns especialistas acreditam que seria uma “segunda versão” do Windows XP –desenvolvida simplesmente para ocupar o longo espaço de tempo entre o lançamento do Windows XP e o Longhorn. Outros, porém, acreditam já tratar-se do próprio Longhorn, que só deve chegar às lojas em 2005.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *