Microsoft revela lançamentos para o ano que vem


18/12/2002

A Microsoft divulgou na segunda (16/12) a lista de produtos que serão lançados no próximo ano, com destaque para o Windows.NET Server 2003 (programa que já teve sua disponibilidade adiada várias vezes). Pelos planos da empresa, que pretende incentivar a migração de muitos usuários do NT 4.0 para a nova plataforma, quatro versões do .NET Windows Server estarão disponíveis em abril.

A atualização do servidor, anteriormente conhecida como ‘Whistler”, estava prevista inicialmente para o final de 2001 e depois ganhou várias datas em 2002. Porém, a Microsoft recentemente lançou o Release Candidate 2 (versão prévia) do Windows.NET Server, com a disponibilidade da versão final adiada para o próximo ano.Além do novo sistema operacional para servidores, a empresa reserva para o ano que vem um upgrade de sua plataforma de desenvolvimento .NET, a Visual Studio.NET 2003, assim como grandes atualizações no pacote de aplicativos para escritório Office, que leva o codinome Office 11, e no servidor de mensagens Exchange (o chamado “Titanium”).

A lista da Microsoft também inclui produtos como uma suíte de produtos para e-commerce, que leva o codinome “Jupiter”, a versão de 64 bits de seu banco de dados para o processador Itanium, batizada de SQL Server 2000 Enterprise Edition, e um software para comunicação em tempo real conhecido como “Greenwich”, que pode ser integrado ao servidor Windows. Ainda para as corporações, a companhia reserva o MSN Messenger Connect for Enterprises, que já tem previsão para o primeiro trimestre e que será integrado ao Windows.NET Server.

Finalmente, a empresa afirmou que disponibilizará uma versão beta da plataforma .NET Speech até junho do ano que vem, além da versão prévia de seu produto para a indústria automotiva que conectará motoristas a redes e Web services. Essa nova plataforma terá como base o Windows CE e o .NET Compact Framework.

Paula Rooney, CRN-EUA

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.