Banrisul lança Cartão de Internet com chip


17/12/2002

De forma pioneira no Brasil e na América Latina, o Banrisul lançou nesta terça-feira, dia 17, o seu Cartão de Internet, direcionado à pessoa jurídica, com o objetivo de garantir total segurança às transações via web. A novidade do serviço é que exige a presença física do cartão para assinatura/certificação digital dos acessos e transações.

O evento, ocorrido no Salão Nobre do Banrisul, contou com a presença do presidente Túlio Zamin, dos diretores de Tecnologia da Informação, Joel dos Santos Raymundo, e Comercial, Bolivar Tarragó Moura Neto, e de diversos empresários da capital e do interior do Estado.

O Cartão de Internet é dotado da mais alta tecnologia smart card, utilizando chip (Infneon-32K) e sistema operacional multiaplicação (MultOS V.4.06), garantindo o alto nível de segurança (ITSEC.6). As empresas interessadas terão apenas que conectar em seus PCs uma leitora smart card simplificada. O número de cartões emitidos será determinado pela empresa, que poderá definir até cinco níveis de segurança para os adicionais, de acordo com os serviços que poderão ser acessados pelos funcionários, como login, extratos, pagamentos, transferências de arquivos, etc.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.