Microsoft pode comprar empresa de adware, segundo o NYT


04/07/2005

A Microsoft, maior produtora de software do mundo, está considerando a compra da Claria Corp, fabricante de programas que geram anúncios pop-up e acompanham o comportamento de internautas em um site, publicou o jornal New York Times.

A Microsoft está oferecendo até 500 milhões de dólares pela companhia de adware, mas as negociações tem sido afetadas por oposições dentro da gigante do software contra o negócio, informou o jornal.

Representantes da Microsoft e da Claria não comentaram a notícia. A Claria, antes conhecida como Gator, tem sido criticada por grupos de defesa da privacidade por criar ferramentas publicitárias invasivas.

A tecnologia da Claria, que exibe anúncios segundo informações que recolhe sobre o comportamento dos consumidores online, pode ser usada na criação de campanhas publicitárias dirigidas.

A Microsoft está contando cada vez mais com receitas publicitárias para elevar os lucros da divisão online MSN, que compete contra Google e Yahoo, líderes do mercado de buscas na Web.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.