Mercado Eletrônico movimenta 25 bilhões de reais em 2005


10/02/2006

O Mercado Eletrônico, fornecedor de soluções para negociações online entre empresas, divulga um crescimento de 56,25% no volume de transações realizadas em 2005. No total, o e-marketplace contabilizou uma movimentação de 25 bilhões de reais nas negociações.

Segundo o Mercado Eletrônico, o aumento no volume de transações é resultado da estratégia adotada no ano passado, de fortalecer serviços. A terceirização de compras, por exemplo, contribuiu com 20% do crescimento, e o sourcing (metodologia para redução de custos de aquisição) respondeu por 15%.

Em 2005, o leilão reverso, um dos produtos mais conhecidos do Mercado Eletrônico, movimentou cerca de 3 bilhões de reais, responsável por 12% do faturamento da empresa. Durante o ano, o ME realizou por volta de 1 milhão de leilões reversos.

Segundo Luiz Gastão Bolonhez, vice-presidente de marketing e comercial do Mercado Eletrônico, a estratégia para 2006 é reforçar a oferta dos serviços de terceirização e sourcing. Para os novos clientes, a idéia é investir na solução Supplier Relationship Management, que propicia aos clientes desenhar planos para aquisição de produtos.

Site relacionado: www.me.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.