Macromedia disponibiliza o novo Servidor FLEX


12/04/2004

A Macromedia anunciou a disponibilidade imediata do Flex, um novo servidor de apresentação e suporte de aplicativos que permite às equipes de desenvolvimento utilizar interfaces mais eficientes em aplicações de negócios.

O servidor Flex oferece uma metodologia de programação baseada em padrões, que possibilita ao usuário melhor navegação. A solução que utiliza o Macromedia Flash Player, combina a interface do software de desktop com o alcance e a facilidade de uso da web.

A solução de apresentação Flex foi projetada para ajudar equipes de desenvolvimento a disponibilizar aplicativos ricos para a Internet em cenários onde HTML tradicionais, baseados em páginas, são inadequados. Entre os exemplos estão painéis de controle visuais, seleção de produtos online e ferramentas de configuração, além de aplicativos self-service. Essas criações envolvem técnicas de visualização, feedback imediato e processamento local que são difíceis, se não impossíveis, de entregar em HTML.

O lançamento do Flex representa um marco importante no surgimento de uma nova arquitetura de aplicativo. Essa abordagem une a flexibilidade do acesso de dados para serviços com o alcance e a grande eficácia de um cliente multiplataforma. O resultado é uma aplicação mais fácil de construir e manter, que utiliza uma menor largura de banda, elevando a funcionalidade, já que executa nos principais sistemas operacionais de servidor e desktop.

Site relacionado: www.macromedia.com/go/flex

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.