LocaWeb transmite dados em áudio e vídeo via internet


07/07/2005

A LocaWeb, grupo nacional que oferece soluções em Internet Data Center e hospedagem de sites, anunciou o Windows Streaming Media, uma solução profissional capaz de transmitir som e imagem no formato Windows Media por meio da Internet. O lançamento vai ao encontro da aposta da empresa na transmissão de dados de áudio e vídeo via Internet como o primeiro passo para o futuro da televisão no Brasil e no mundo.

‘Essa é uma tecnologia com grande potencial de desenvolvimento e adesão. Acreditamos que esse seja um serviço comercialmente importante no futuro da LocaWeb’, afirmou Gilberto Mautner, vice-presidente e diretor de novos negócios da LocaWeb.

O serviço permite apresentar eventos ao vivo e sob demanda, ter acesso a controles de avanço ou regresso em qualquer ponto da mídia, suporta arquivos MBR (Multiple Bit Rate) – arquivos com diversas codificações que definem a qualidade da mídia -, e possui ainda recursos de otimização na qualidade de áudio e vídeo. Além disso, a solução também oferece segurança aos arquivos, impedindo a geração de cópias não autorizadas de imagens ou sons.São diversas as opções para os interessados em adquirir o serviço. O Windows Streaming Media se adapta à necessidade de cada cliente e pode ser adicionado ao plano de hospedagem de sua preferência ou contratado de forma independente. Os planos variam em espaço em disco, capacidade de transmissão de dados (largura de banda) e os valores iniciam em R$ 100 mensais.

www.locaweb.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.