Investimento publicitário online vai superar os 5 bilhões de euros na Europa

05/02/2007

O investimento publicitário no mercado europeu da Internet vai crescer este ano 25% face a 2006, atingindo um volume de cerca de 5,7 mil milhões de euros, divulgou hoje um estudo internacional.

A análise da consultora norte-americana eMarketer revelou que os suportes online irão receber 7,3 por cento do total investido em publicidade na Europa em 2007, ultrapassando, assim, meios como a rádio e “outdoors” (publicidade exterior).

O estudo prevê ainda que, até 2010, o crescimento da Internet como suporte publicitário irá ser uma constante, devendo receber nesse ano 9,4 por cento do investimento em publicidade.

O aumento da aposta na Internet será influenciado pela migração de algum investimento na imprensa, refere o mesmo estudo.

Em 2010, os jornais irão absorver cerca de 28,1 por cento do investimento europeu em publicidade, enquanto que as revistas vão apresentar uma quota de 15,8 por cento.

As estimativas hoje publicadas pela eMarketer acrescentam ainda que daqui a 3 anos a televisão irá representar cerca de 34,4 por cento do volume global.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *