FreeWave lança rádio FGR-IO end-to-end


31/03/2006

A FreeWave Technologies lança no Brasil o FGR-IO, rádio-modem baseado em inputy-output (IO) wireless. O equipamento é compatível com sistemas Scada (Supervisory Control and Data Adquisition) e destina-se a empresas que executem tarefas de controle de automação por meio de sinais digitais ou analógicos. Com o aparelho, estas ações podem ser desenvolvidas sem o uso de cabos.

O sistema sem fio é uma aplicação end-to-end que possibilita comunicações e diagnósticos a partir de uma localização central. Além disso, permite o monitoramento digital de equipamentos que se encontram em uma rede ampla, reduzindo custos técnicos de operação.

“As soluções ponta-a-ponta baseadas na tecnologia de rádio podem estabelecer instantaneamente a comunicação em rede e dados mesmo em condições ambientais severas”, explica Jeff Altman, diretor de Vendas Internacionais da FreeWave. Ainda segundo o executivo, este tipo de equipamento traz também economia de instalação. “Em redes amplas essa redução de gastos pode chegar a centenas de dólares”, detalha.

Site relacionado: FreeWave Technologies .

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.