Ferramenta online melhora eficácia e transparência dos mercados físicos de petróleo

 11/04/2007

Platts, a principal provedora de informação de energia do mundo e uma divisão da The McGraw-Hill Companies , anunciou hoje o lançamento da Platts Editorial Window (eWindow), uma ferramenta online que irá melhorar a transparência, a eficácia e a experiência do usuário do processo de avaliação de preços Market-on-Close (MOC) da Platts. Há mais de uma década, o Platts MOC tem sido bem reconhecido pelo seu relatório de indicadores de preços diários dos mercados mundiais de petróleo.

Com o eWindow, a Platts irá fornecer aos clientes o seu serviço de informação de petróleo em tempo real, o Platts Global Alert (PGA), uma ferramenta online inovadora que irá melhorar significantemente a capacidade de comunicação dos participantes da negociação com os editores da Platts na janela MOC de avaliação diária de preços de petróleo. O layout de tabela da tela facilita a visualização em tempo real da atividade do mercado e a transparência da contraparte, e uma personalização fácil da tela. Os participantes do MOC podem enviar lances e ofertas diretamente para o eWindow, permitindo que todos os participantes do mercado possam ter uma visualização instantânea e responder de acordo com a informação. Os controles automatizados e a supervisão editorial da Platts garantirão o cumprimento dos regulamentos e procedimentos da avaliação de preços do Platts MOC.

A tecnologia do eWindows foi personalizada para a Platts sob um acordo de licenciamento com IntercontinentalExchange , que opera a principal plataforma de negociação eletrônica de mercados de energia globais futuros e do mercado de balcão (OTC).

“Há quase um século, a Platts tem atendido às necessidades do setor energético, através da viabilização de mercados de energia transparentes e eficientes”, disse Victoria Chu Pao, Presidente da Platts. “Com o crescimento do número de participantes e do volume de atividade do mercado dos nossos processos MOC, os participantes pediram que Platts implementa uma tecnologia que oferecesse melhores e mais rápidos sistemas de comunicação para os nossos editores. Acreditamos que a Platts eWindow, com a utilização de uma tecnologia amplamente utilizada e de ponta, seja uma atualização operacional significativa para o nosso sistema atual”.

“A Platts eWindow leva a obtenção de dados e a transparência do processo de avaliação Platts MOC para a próxima nível”, disse Dan Tanz, vice-presidente da Platts Editorial. “A plataforma automatizada de entrada de dados irá fornecer uma visibilidade melhorada da atividade do mercado e uma melhor comunicação entre os participantes do mercado e os editores da Platts. Apesar do nosso processo MOC continuar a ser compatível com outros canais de comunicação como o telefone e mensagem instantânea com os editores do Platts, acreditamos que os benefícios da participação online através do eWindow serão extremamente interessantes tanto para os negociantes quanto para os corretores”.

A Platts eWindow estará disponível inicialmente para os clientes PGA de Cingapura para uso nos mercados de petróleo bruto asiáticos no verão de 2007. O lançamento da atualização operacional em outros mercados de petróleo asiáticos e de outras regiões está planejado para este ano.

Sites relacionados:
www.mcgraw-hill.com
www.platts.com

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.