Empresas de Comércio Eletrônico aumentam marketing por e-mail


25/05/2004

As empresas de venda de artigos em geral, as de produtos de casa re jardim e as de vestuário, são as mais agressivas no uso do e-mail marketing para incentivar clientes regulares a realizarem compras de última hora ou compras de impulso.

Essa foi a conclusão da empresa E-Tailing Group em um estudo sobre 98 estratégias de e-mail marketing utilizadas por empresas de comércio eletrônico, realizado durante o último trimestre de 2003 e que analisou mais de 1000 ações de publicidad por e-mail.

As empresas que vendem artigos em geral foram as que enviaram a maior quantidade de e-mails (16%), seguidas do setor de casa e jardim e o de vestuário, com 15% cada. Além disso, as lojas de música e livros são as que mais e-mails enviaram por semana, ou 1,6 a cada 7 dias.

O E-Tailing Group assinala que na maioria dos casos se trata mais de fomentar a lealdade que de conseguir novos clientes. Mas adverte também, que as empresas devem ser cuidadosas dom a frquência e o conteúdo da mensagem para ter certeza de que está de acordo com os interesses dos seus clientes.

Se os bons princípios do e-mail marketing forem levados em conta, como os citados acima e também o respeito em relação a opção do usuário de receber ou não mensagens, o e-mail pode trazer muito mais retorno do que outras iniciativas de marketing.

Com tradução da emarket

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