Empresário quer criar associação em defesa do spam


22/07/2004

A proposta é, no mínimo, polêmica. O empresário do ramo da comunicação, Eustáquio Moreira, disparou um e-mail para uma lista de 120 pessoas. A proposta? Criar uma Associação em Defesa do SPAM, a Pro-Spam.org, conforme diz o campo de assunto da mensagem. “Aos que não compartilham com o hipócrita puritanismo digital, hoje uma verdadeira arma nas mãos dos que pretendem ter o controle da internet”, diz o texto.

Antes que o considerem um defensor do spam, Eustáquio Moreira faz questão de esclarecer que não é essa sua intenção. “O que queremos discutir é o que é ofensivo e o que não é”, declarou ele para o IDG Now!. “O que não dá para aceitar são mecanismos que bloqueiam mensagens para grupos. É um cerceamento da liberdade de uso da internet.”

Segundo ele, o objetivo é reunir pessoas interessadas, da mídia e fora dela, para uma discussão sobre as formas de controle sobre essa prática, como jornalistas, advogados, provedores de internet e entidades de defesa do direito do consumidor. “Hoje, a discussão está muito polarizada”, acredita.

A convocação, feita por e-mail, é claro, já recebeu a adesão de 30 pessoas, em menos de duas horas. O próximo passo, informa Moreira, é marcar uma reunião para criar a Pro-Spam.org e dar início ao trabalho. Para as pessoas que quiserem aderir, é só enviar uma mensagem para eustaquiohotmail.com com o título, no campo de assunto, ADESÃO.

Ralphe Manzoni Jr.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *