Design x Conteúdo


03/07/2005

Desculpem-me as moças de cabelo claro. Mas design sem conteúdo é como loira burra. Não se sustenta por muito tempo. Pior é ter que pedir perdão de novo pela analogia que segue. O que dizer, afinal, de quem pensa que design sobrevive sem conteúdo e vice-versa?

Temos todos que evoluir por obrigação. Quem definha está na contramão. Nosso papel, no século, seja enquanto profissionais, pessoas, seres humanos, enfim, é avançar. Por isso, não posso dizer com todas as letras que existe vida inteligente na internet brasileira quiçá mundial nos dias atuais. Ainda não. Ainda é preciso convergir uma série de pensamentos envelhecidos pela incrível velocidade do tempo de hoje em dia.

Há quem domine o seu celular, mas não consegue escrever uma letra sem cometer um crime atrás do outro contra a língua portuguesa, por exemplo, nos e-mails que remete. Vão morrer assim.

É por essas e por outras que digo: o caldeirão está muito longe da fervura. Vai passar um tempo longo até que design e conteúdo sejam vistos como algo uno.

Se Deus mandar um torpedo para seus fiéis, o que poderão eles esperar da mensagem? Conteúdo! Eu sei que muita gente prefere chegar ao céu ou ao inferno bem vestido e sem rugas. Ótimo. Está absolutamente certo! Apesar do prometido calor, nada como couro e látex para assuntos infernais. Mas na última unhada no tabuão terreno, enquanto está sendo arrastado pelo coisa ruim, o que você tentará comunicar, desesperadamente? Conteúdo!

E o site da sua empresa, serve para que?

Gilnei Marques é jornalista e diretor-executivo do Baguete
Site: www.baguete.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.