Conheça os 101 recursos do Mozilla que não existem no IE


19/11

O título pode parecer um pouco provocativo, mas este artigo é um bom ponto de partida para quem está vindo do Internet Explorer (IE) e deseja explorar melhor os recursos disponíveis no Mozilla.

Entre os mais interessantes está a possibilidade de bloquear janelas pop-up e imagens vindas de servidores específicos. Por exemplo, se você já cansou daquele banner lateral que fica piscando nas páginas daquele site que você sempre acessa, basta clicar sobre ele e marcar a opção “block images from this server” que ele não será mais carregado daí em diante. Boa parte dos banners de propaganda (principalmente os mais chatos) vem dos servidores do DoubleClick, portanto bloqueando este domínio você já elimina boa parte do lixo.

O Mozilla é um browser feito tendo em mente os interesses do usuário e não os de uma grande empresa como a AOL ou a Microsoft, por isso existem vários recursos interessantes com relação à privacidade online, segurança e usabilidade.

Se o tempo de inicilização do Mozilla for Windows incomoda você, experimente ativar o Start Center, ele carrega parte dos componentes do navegador durante a inicialização, tornando-a ação tão rápida quanto a do IE. Uma vez inicializado, o Mozilla é mais rápido no carregamento das páginas e consome bem menos memória ao manter muitas páginas abertas simultaneamente, sem falar no suporte a “tabs” que permite organizar muito melhor o que se está lendo. A página para download do Mozilla é www.mozilla.org/releases/.

Carlos Eduardo Morimoto é editor do Guia do Hardware.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.