Comércio eletrônico movimenta US$ 213 bilhões nas pequenas empresas

25/09/2007 


O comércio eletrônico representa uma boa oportunidade para pequenas empresas alcançarem mercados antes muito distantes. A tendência é comprovada por uma pesquisa revelando que, só nos Estados Unidos, o e-commerce gerou receitas superiores a US$ 213 bilhões nos últimos 12 meses para essas companhias.


Além disso, o levantamento aponta que o número de pequenas empresas utilizando essa forma de comercialização via internet passou a marca de um milhão, 13% a mais do que há um ano. Analistas acreditam que esse movimento é provocado pela busca por novos mercados via rede mundial de computadores, com a intenção de tornar o negócio mais ágil, eficiente e alcançado mais consumidores.


A pesquisa, feita pela Access Markets International (AMI), revela também que aproximadamente dois terços das pequenas empresas que trabalham com e-commerce espera crescer o faturamento nos próximos 12 meses.


A AMI atribui o crescimento na adoção dessa ferramenta no segmento de SBs a alguns fatores, como a necessidade de infra-estrutura básica, o fato de que quase todas elas possuem pelo menos um PC nos EUA e oito entre dez usam conexão de alta velocidade. Além disso, dois terços delas já desenvolveram um website. Por outro lado, o que afasta esse segmento do comércio eletrônico são o medo da segurança e a falta de investimentos em TI.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.