Brasil pode aumentar PIB se apostar mais em tecnologia


24/02/2004

O Brasil tem condições de elevar seu Produto Interno Bruto (PIB) em até 5%, com o melhor aproveitamento das oportunidades na área da tecnologia e da eletrônica, revelou na quarta-feira (11/02) o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, durante a instalação do Comitê Executivo de Comércio Eletrônico, em Brasília.

Furlan afirmou que o País é apenas o sétimo no ranking do comércio eletrônico mundial e pode aumentar muito sua participação. O ministro aconselhou empresários e representantes de áreas do governo reunidas no Comitê a realizarem um trabalho coordenado para esse fim. “O que precisamos é fazer o dever de casa, pois temos muito espaço para competitividade”, disse o ministro.

Até o final do próximo mês o governo deverá divulgar diretrizes para um impulso da atividade industrial, que está em discussão, segundo Furlan. Ele afirmou que tem ouvido em viagens que faz ao exterior o interesse de empresários estrangeiros de que o Brasil tenha uma atuação mais expressiva no comércio eletrônico. A informática pode tirar da exclusão micro e pequenas empresas e potencializar a sua produção na balança comercial, afirmou o ministro.

Agência Brasil

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.