Consultoria SEO e publicidade no Google

Buscas na internet impulsionam a publicidade digital

25/02/2004

Investir em publicidade no Google

Visitas em sites procedentes de publicidade digital aumentaram significativamente no quarto trimestre de 2003 nos Estados Unidos. Em parte, isto se deve ao boom do marketing em sites de busca, segundo estimativas do setor.

Baseando-se em dados das 15 principais empresas de anúncios online fornecidos por PricewaterhouseCoopers, o Interactive Advertising Bureau declarou que suas estimativas preliminares indicam que entradas em sites decorrentes da publicidade online aumentaram 38% no período de férias, atingindo U$ 2.200 milhões e 7,2 milhões de visitas.

Este crescimento trimestral é o maior registrado desde que o IAB e o PwC iniciaram a analisar o crescimento da publicidade digital em 1996.

Estas noticias otimistas chegam justo quando a empresa de estudos sobre o mercado online eMarketer informa que a trajetória ascendente da publicidade online se deve em grande parte à compra de resultados em sites de busca, ou links patrocinados.

Segundo esta fonte, as buscas aumentaram em 120% em 2003, o que justifica o impulso de 30% nas vendas de publicidade online.

Ainda que o eMarketer acredite na redução da enorme expansão ocorrida nas buscas, assim mesmo deverá ocorrer um rápido crescimento. De fato, a estimativa é que a publicidade interativa (em sites de busca) cresça 22% em 2004, chegando a U$ 2,5 milhões, o que representaria 32,5% do investimento total em publicidade digital.

Quer saber mais sobre campanhas de publicidade digital e como anunciar no Google Adwords?

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *