Boa estrutura logística no shopping dos Correios


10/04/2003

Mais um shopping chega, ainda neste semestre, à rede. Dessa vez, o projeto é da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). Batizado de CorreiosNet Shopping, tem uma meta ambiciosa: promover a inclusão digital do varejo. Claro que isso amplia seus serviços de logística, já utilizados por muitas lojas virtuais – os Correios ( www.correios.com.br) são responsáveis hoje por 70% das entregas de compras feitas pela internet.

Com vitrines em inglês e espanhol, o canal pretende ter clientes estrangeiros. Para isso, além de usar os serviços de encomendas e-Sedex e Sedex, está vinculado ao Exporta Fácil, e tem ferramentas para cálculo de frete e rastreamento de encomendas. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, será mais um canal para exportações auxiliado pela empresa.

Até o fim do ano, os Correios prevêem a instalação de 500 lojas virtuais – micro, pequenas e médias – em seu shopping. Além disso, abre espaço para cooperativas e associações de comerciantes que, sozinhos, não poderiam atuar no comércio eletrônico, vínculos com lojas já estabelecidas na Web, inscrições online para concursos públicos e assinaturas de publicações. Em três anos, serão investidos R$ 18 milhões na infra-estrutura tecnológica do empreendimento. Haverá, ainda, investimentos na melhoria dos serviços de entrega dos Correios. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *