O valor dos clientes define o sucesso dos pagamentos eletrônicos


11/04/2003

Mais do que nunca, a tecnologia está tornando mais fácil efetuar pagamentos por meios eletrônicos. Hoje em dia a maioria dos clientes está mais propensa a carregar cartões de crédito ou de débito que dinheiro “vivo”, e a adoção de novas tecnologias como os cartões inteligentes, chaveiros com dispositivos de radiofreqüência e acessórios de telefonia móvel deverá tornar o dinheiro “vivo” ainda menos utilizado. Mas, de acordo com a empresa de pesquisas TowerGroup, o sucesso dessas novas tecnologias dependerá do quanto esse valor é percebido pelo cliente.

É preciso muito mais que invenções impressionantes para mudar o comportamento dos clientes. As empresas precisam considerar a perspectiva do cliente, ao implementar novas tecnologias para obter resultados em longo prazo. “Os motivos principais que fortalecem os sistemas de pagamento emergentes são: o custo do mecanismo de pagamento, a conveniência para o cliente versus o seu hábito atual de pagamento e o uso da afinidade com a marca ou suas ferramentas de fidelidade; como os programas de marketing de freqüência que melhoram a experiência do cliente enquanto, ao mesmo tempo, ajudam os varejistas a utilizar melhor os dados sobre o hábito de compra dos clientes”, diz Ed Kountz, analista sênior da área de soluções tecnológicas emergentes da TowerGroup.

A adoção comercial dessas tecnologias também impulsionará o volume dos pagamentos por meio eletrônico, reporta a empresa. É assim que a tecnologia pode melhorar as práticas comerciais, a fim de gerar fidelidade em longo prazo, trazendo resultado para todos os envolvidos.

Site relacionado: www.towergroup.com

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *