BIC inova em campanha on-line

04/09/2007

Para divulgar o hotsite especial da BIC (www.bicmanga.com.br), em comemoração ao lançamento da série limitada de isqueiros BIC Mangá, a EverMedia inova mais uma vez e desenvolve campanha on-line com peças de grande impacto. O plano de mídia inclui as ações no portal da Jovem Pan FM (www.jovempan.com.br), além de sites especializados no tema, entre eles, Herói (www.heroi.com.br) e Oyaho (www.oyaho.com.br), do portal UOL.

Para o site da Jovem Pan FM, a EverMedia criou uma peça inédita e inovadora que traduzirá todo o conteúdo do portal da Jovem Pan FM para o japonês. Outro diferencial é que os textos da página seguem uma das principais características do Mangá, onde as histórias são lidas sempre de trás pra frente. Além disso, as cinco personagens surgirão na tela da home.

 

“Buscamos chamar a atenção dos internautas do portal, de forma que eles se identifiquem com o tema Mangá”, explica Heloísa Ticianelli, gerente de marketing e novos negócios da EverMedia. A ação terá duração de 24 horas e será veiculada no dia 05/09 (quarta-feira). Essa é a primeira das três situações propostas pela EverMedia para essa peça.

 

Já as páginas Heróis e Oyaho, especializadas em Mangás, contarão com full e expandable banners . Os internautas poderão conferir a partir do dia 10/09.

O hotsite foi desenvolvido com base na tendência colaborativa para a Web, onde os usuários poderão contribuir com a história, interagindo no hotsite. Ao todo são cinco personagens do Mangá, a Ninja, a Feiticeira, a Andróide, a Bounty Hunter e a Amazona, cada uma com sua própria comunidade. O internauta poderá se associar a uma delas para ajudar a compor o destino do seu desenho escolhido. Para “incrementar” a aventura, ainda haverá a participação de uma vilã.

 

Os usuários têm duas opções de cadastramento, por iniciativa própria – diretamente no hotsite – ou por convite de um amigo. A opção do cadastro define a pontuação inicial do internauta. É a partir dessa pontuação que o usuário passa a interagir com a história, influenciando o rumo das personagens, seja por meio de quiz ou por definição das características da personagem. Após a tabulação haverá a quadrinização do novo capítulo refletindo as decisões das comunidades.

 

Gabriella Soares

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *