Aumenta o uso da internet e domínios passam de de um milhão no Brasil No ratings yet.

29/05/2007

O número de pessoas com acesso à Internet no Brasil cresceu em abril e a duração média de navegação por usuário bateu recorde no mês passado, mantendo o país na liderança dos países com internautas que mais tempo passam conectados, segundo dados de uma empresa de pesquisa. Pesquisa da Ibope/NetRatings afirma que o número de brasileiros com acesso à Internet no país somou 33,15 milhões de pessoas em abril, crescimento de 3,2% sobre os 32,1 milhões do mesmo mês de 2006. Na comparação com março deste ano, a variação foi positiva em 0,8%.

A base de internautas ativos com acesso residencial à Web somou 15,9 milhões de pessoas no mês passado, aumento de 18,6% na comparação com abril de 2006.

O reflexo do aumento da quantidade de internautas brasileiros e do seu comportamento de uso da internet reflete também na atenção que as empresas passam a dar à web. Cada vez fica mais evidente a importância de ter um site. Por isso, nos últimos 12 meses o registro de domínios .br cresceu 20% e, hoje, o país conta com 1,1 milhão de domínios registrados, de 800 mil diferentes detentores, afirmou Demi Getschko, diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br (NIC.br). Cerca de 90% dos domínios registrados no Brasil usam a extensão .br, segundo ele.

Os dados foram apresentados na conferência “Sociedade da informação nos municípios brasileiros”, realizada na sexta-feira (25/05), último dia do 7º Congresso Ibero-Americano de Indicadores de Ciência e Tecnologia, em São Paulo.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *