Anunciar na internet permite variar e ousar em campanhas de impacto

08/12/2009

Denise Gomes, de Aracaju

De que investir em Internet, em especial na publicidade online, é um bom negócio, isso todos já sabem. Porém este novo mercado em constante mudança e desenvolvimento permite outras facilidades e inovações no que se refere aos anúncios propriamente ditos. De formatos e efeitos variados eles conquistaram seu espaço e já se consagram como atrações à parte, unindo força de venda, identidade da marca e do público a quem se destina, além de promover interatividade.

A depender da campanha do cliente, bem como do produto ou conceito que se deseja passar, os publicitários bem como os portais de Internet, desenvolvem formatos cada vez mais interessantes e que tem ligação direta com quem navega na web. Algumas campanhas, por exemplo, são planejadas de modo a ser uma extensão do comercial que é veiculado em outras mídias, assim uma identidade que já foi criada no veículo de massa, pode ser melhor trabalhada através da Internet, ou seja, aproximando ainda mais o cliente do produto e com isso gerando maior volume de vendas.

Mas, para aproveitar esses benefícios é preciso escolher um formato publicitário adequado ao que se pretende anunciar, bem como o nível de interatividade que se deseja. Numa campanha de impacto a melhor pedida seria um formato exclusivo, já para campanhas de sustentação ou fixação de marca, espaços nas páginas principais do site e assim por diante. O que diferencia o direcionamento é a política comercial adotada pela empresa, agência de publicidade e o portal ou site onde será veiculado o anúncio.

“Para um resultado excelente na campanha do cliente, o veículo precisa ter uma política comercial direcionada à visualização desse banner, alguns portais e sites comportam apenas dois clientes que não sejam do mesmo segmento, por banner. Com isso, o internauta poderá visualizar com mais nitidez e atenção as campanhas. O espaço publicitário na internet é para ser visto pelo consumidor desse produto e não ser disputado com outros produtos chegando em alguns casos a ser disputado com o seu concorrente”, destaca a publicitária Moema Gonçalves.

Neste processo quem dará o tom para que a interatividade de fato aconteça, será a criatividade dos publicitários em elaborar peças inovadoras e que despertem no internauta o desejo que clicar, interagir com o produto. Esse é o grande desafio hoje, em meio a tanta informação, anúncios, à seletividade dos internautas, a sites diversos e tão distintos. Ser criativo e explorar as potencialidades que os negócios na web têm a oferecer é de fato primordial para o sucesso nesta nova mídia. 

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.