Amazon prepara loja para rivalizar com iTunes

24/04/2007

A Amazon está preparando o lançamento da sua própria de loja de download de músicas online, que poderá rivalizar o iTunes, da Apple, reportou a mídia internacional.

De acordo com as reportagens, a Amazon vai entrar no mercado de varejo de música online com uma abordagem sem proteção à cópia (DRM, do inglês digital rights management), no formato sem restrições MP3.

A gigante do varejo online norte-americano teria entrado em contato com as quatro maiores gravadoras para propor o serviço na próxima quinzena, dizem as reportagens.

O momento pode ser propício para a oferta destes serviços, já que a EMI decidiu oferecer seu catálogo online sem DRM. Gravadoras independentes de todo o mundo reportaram vendas maiores de faixas lançadas sem tecnologias de proteção à cópia.

Esta tendência aponta para uma forte possibilidade de que as outras três grandes gravadoras – Warner, Sony BMG e Universal – também venham a oferecer músicas livres de proteção no futuro. A loja de músicas da Amazon deve começar a funcionar já no próximo mês.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.