Tribal faz campanha online para Mercedes Classe B

25/04/2007

A Tribal coloca no ar a campanha do Classe B e do Novo B 200 Turbo, da Mercedes-Benz. Trata-se do primeiro lançamento da marca feito exclusivamente online no Brasil, numa audaciosa aposta de mercado.  

Para isto, a Tribal partiu do conceito inicial do Classe B – Mercedes em nova dimensão – e trabalhou a versatilidade do automóvel, com a nova potência, em um hotsite com 3D e em peças interativas, sustentadas por um plano de mídia robusto para divulgação de quatro meses. 


No projeto, as dez peças são os grandes diferenciais, mostrando aos usuários, de maneira lúdica, as vantagens do Novo B 200 Turbo, como a brincadeira de drift, onde o automóvel dá cavalos-de-pau (em referência à potência), o carro que acompanha o mouse no menu das seções de um site de entretenimento para mostrar a versatilidade ou o Integradão do Estadão, onde o usuário poderia acelerar o Classe B para ver mais da potência. 

Mais do que apenas uma campanha online, a Tribal entregou à Mercedes-Benz um projeto estruturado de seu começo – idéia criativa – até a ação final – o impacto nos usuários, com resultados que ultrapassam os 15% de click-through.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.