A web 2.0 do marketing B2B

31/07/2007

O estudo “The B2B Web 2.0 Tools Report”, lançado pelo Direct Impact Marketing, aponta que os diretores de marketing B2B preferem blogs, podcasts e RSS a qualquer outra ferramenta de web 2.0 na hora de se comunicar com prospects, clientes e parceiros de negócio. Eles preferem essas tecnologia a outras como wikis e redes sociais.

Cerca de dois terços dos pesquisaos usam blogs (64%), outros 58% usam RSS feeds e 54% usam podcasts. Logo atrás desse grupo preferencial de ferramentas vem o videocast, com 43%, as redes sociais, com 42% e os wikis, com 19%.

O serviço de blog mais usado é o WordPress (35%), seguido pelo Blogger (30%) e o TypePad (19%). O Second Life fica com apenas 1% da preferência nesse tipo de segmento.

Outras ferramentas citadas no estudo são os microblogs como o Twitter e o Pownce, ainda em fase preliminar de uso e criação de cultura.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.