80% dos anunciantes investem em publicidade online


14/03/2006

Esta é a principal conclusão de uma enquete realizada pela consultoria norte-americana Outsell rezliada junto a 1.200 anunciantes em novembro de 2006. Segundo a pesquisa a quantidade de empresas que investem em publicidade online vai aumentar e este número chegará a 90% em 2008. A publicidade em sites de busca e e-mail marketing são as estratégias mais utilizadas na hora de planejare os investimentos.

A enquete solicitou aos anunciantes que medissem a eficácia dos anúncios patrocinados por palavras-chave nos três principais sites de busca: Google, MSN e Yahoo. Para a maioria o que traz mais resultados é o Google Adwords.

A enquete também mostrou os orçamentos das empresas norte-americanas para publicidade nos diferentes meios em 2006: TV e rádio vão captar 30,6% do investimento, os meios impressos, 28,5%, eventos, 22,8%, e nos meios online, o investimento em 2006 será de 18,2% do total.

Site relacionado: www.outsellinc.com

Tradução da emarket

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *