WordPress com novas capacidades na versão 2.5

02/04/2008

Depois de seis meses de trabalho, WordPress tem uma nova versão disponível. A edição 2.5 de um dos Content Management Systems (CMS) mais utilizados a nível mundial chega cheia de novidades e melhoramentos face à versão anterior.

Em um post publicado por Matt Mullenweg, criador da plataforma, são detalhadas as melhorias desta versão, sendo que algumas saltam mais à vista que outras. É o caso da nova possibilidade de se actualizar o WordPress a partir do próprio dashboard, através de um único click.

Outras novidades prendem-se com o desenho e gestão da plataforma, que está mais limpo e simples, as melhorias em termos de buscas e paginação, a facilidade de manuseamento dos tags e widgets, o fortalecimento da segurança, uma nova função para publicação simultânea de arquivos, galerias de fotos inseridas em posts, biblioteca de mídia e ferramenta de busca de posts e páginas.

A nova versão também permite a seleção de uma pasta de imagens, vídeos ou música e, de uma vez só, sua publicação em um post. Além disso, para criar uma galeria, basta digitar “” no post e todas as imagens serão exibidas, com a opção de serem abertas individualmente.

No mesmo post, Matt Mullenweg destaca que a versão anterior obteve 1,92 milhões de descargas e que foram desenvolvidos mais de 1.200 componentes em torno da mesma edição. 

Usuários que têm a ferramenta instalada no seu servidor já podem fazer o download da atualização.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.