Sites de viagem atraíram 150 milhões nos EUA em 2005, afirma estudo

16/06/2006

Os sites especializados em conteúdo de turismo receberam cerca de 150 milhões de internautas dos Estados Unidos ao longo de 2005, volume 35% superior ao registrado no ano anterior.

Segundo relatório anual divulgado pela ComScore Networks, as receitas geradas em 2005 com viagens adquiridas pelo meio digital ultrapassaram a cifra de 60 bilhões de dólares nos EUA, alta de 20% sobre o montante de 2004.

O relatório sinaliza que a oferta mais estruturada de serviços está fazendo com que o consumidor migre dos meios tradicionais para o ambiente online. No entanto, aponta o estudo, essa oferta não está relacionada apenas a canais exclusivamente online, e sim a agências tradicionais, que também decidiram levar seus negócios para a rede. Em 2005, o faturamento dessas companhias cresceu 19%, segundo o relatório.

No Brasil, o site de comércio eletrônico Submarino aposta suas fichas neste segmento. Em novembro do ano passado, a companhia anunciou a aquisição do portal de viagens TravelWeb, em transação estimada em 2,159 milhões de reais.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.