Sinimplast adota solução de e-Procurement


13/12/2004

A Siniplast, indústria de embalagens plásticas sopradas, está automatizando seus processos manuais e reduzindo os custos por transação. Para informatizar sua área comercial e ampliar a carteira de fornecedores, adotou a solução de e-procurement da MasterBiz.

Atualmente, a companhia conta com 900 fornecedores e recebe em média 1.500 pedidos por mês, gerando negócios na ordem de R$ 1 milhão. Com a implementação da plataforma, as compras de todas das áreas da empresa, que conta com cinco unidades industriais, são realizadas por meio do portal, exceto o departamento de serviços e compras estratégicas.

A companhia utiliza o sistema R/3 da SAP, desde 2001, mas sentiu a necessidade de ampliar sua comunicação externa e concluiu que a implementação de um e-Procurement seria fundamental para o sucesso da empresa. “Acreditamos que o business to business (B2B) é uma tendência mundial no mundo dos negócios”, declara Júlio Monteiro, superintende da Sinimplast.

De acordo com o executivo, os registros das requisições continuam sendo feitos pelo software da SAP e a MasterBiz é a ponte entre os clientes e os fornecedores da empresa, sendo responsável pelas solicitações de cotações que interagem as respostas com o sistema automaticamente. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.