SBC vai lançar aparelho que une voz, vídeo e web na TV


12/01/2005

A americana SBC Communications anunciou que vai oferecer um dispositivo capaz de gerenciar músicas, fotos e downloads da internet em televisores, como parte dos esforços da empresa para se expandir no mundo do entretenimento doméstico.

A SBC, segunda maior companhia de telecomunicações dos Estados Unidos, planeja gastar cerca de US$ 5 bilhões nos próximos três anos para construir uma rede de transmissão de dados de alta velocidade e conectar consumidores para que possam usar vídeo, voz e Internet através de uma única linha.

O aparelho, que será feito pela SBC em uma joint-venture com a empresa privada 2Wire, será vendido em meados deste ano, segundo a Reuters.

A SBC disse que o dispositivo será capaz de gravar e armazenar programas da TV, e poderá acessar músicas e fotos arquivadas em computadores. Os usuários poderão controlar o aparelho de forma remota, por meio de conexão à internet. A empresa acrescentou que no futuro o aparelho poderá ser controlado também por telefones móveis. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.