Realmedia Latin América lança OAS Mobile Edition

18/10/2007


A Realmedia Latin América acaba de anunciar uma nova versão da plataforma Open AdStream®. Trata-se do Open AdStream Mobile Edition, que permite a sites e anunciantes gerenciarem publicidade em sites WAP e medirem os resultados de campanhas de mobile marketing.


Lançado nos EUA no primeiro semestre deste ano, a nova solução, agora oficialmente disponível para o mercado brasileiro, foi desenvolvida a partir do já consagrado Open AdStream®, que é a ferramenta de entrega e gerenciamento de publicidade online utilizada por diversos dos principais portais nacionais como Globo.com, iG, Editora Abril, Estadão, entre outros.


“A Realmedia já gerencia campanhas em dispositivos móveis e IPTV há alguns anos. Os dispositivos móveis em geral são um dos grandes responsáveis pela aceleração da convergência de meios e com o lançamento do OAS Mobile queremos reforçar nossa posição de liderança em gerenciamento de anúncios online”, explica Martino Bagini, diretor geral da Realmedia. “Para o desenvolvimento desse projeto, estamos contando com o apoio de parceiros locais e analisando a aderência da nova ferramenta no mercado brasileiro”, ressalta.


Através do OAS Mobile, a Realmedia passa a oferecer aos seus clientes uma solução integrada, confiável, flexível e altamente escalável para gestão de campanhas multi-canais. A ferramenta permite gerenciamento avançado da entrega de campanhas, com diversas possibilidades de segmentação e ferramentas gerenciais e de relatório avançados, para o controle dos canais online e mobile.


Segundo a empresa de pesquisa eMarketer, o mercado de mobile marketing e advertising deverá crescer de 421 milhões de dólares em 2006 para 4.8 bilhões em 2011 nos EUA. De acordo com Bagini, “ainda é cedo para falarmos em estimativas no mercado brasileiro, porém já sabemos que as operadoras locais estão se preparando para atender a este mercado”.


“Os aparelhos móveis tornaram-se ferramentas essenciais no cotidiano dos consumidores. Com a evolução dos aparelhos e da sua utilização, anunciantes e provedores de conteúdo estão se movimentando para entender este ambiente e seu impacto. Nosso papel é estar à frente destas mudanças, a fim de garantir que ambos possam entender e gerenciar sua audiência neste canal”, conclui Bagini.


Gabriela Catropa

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.