Provar apura deflação de 1,2% na internet em março


12/04/2006

O Índice de Inflação na Internet (e-flation) registrou em março deflação de 1,22%, depois de apresentar alta de 0,57% em fevereiro, segundo a pesquisa do Programa de Administração de Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração, conveniada com a FEA/USP.

Dentre os produtos, as principais reduções de preços no mês ocorreram na categoria telefonia, que caiu 2,96%, informática, com queda de 2,36%, viagem e turismo (-1,56%), CDs & DVDs (-0,84%), linha branca (-0,15%), eletro-eletrônicos (-0,14).

Por outro lado, houve crescimento de 2,32% nas despesas do segmento livros, alta de 1,41% na categoria brinquedos e nos produtos para casa houve aumento de 0,83%. Já o preço do setor perfumaria portou-se de maneira estável. Se levar em conta apenas a cesta composta apenas por automóveis, o e-flation captou uma inflação de 0,97% no mês.

(VM – InvestNews)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.