Google testa anúncios por telefone na web


29/11/2005

O Google Inc. iniciou testes de anúncios pagos por chamada telefônica (pay-per-phone), uma evolução do modelo online de cobrança por cliques (pay-per-click).

Enquanto os anúncios pagos por clique levam usuários a sites de publicidade, no modelo de chamadas ‘pay-per-phone’, os internautas telefonam para o anunciante.

O interesse do Google nesta modalidade comercial não é surpreendente. Segundo a consultoria Kelsey Group, em 2009, os gastos com este tipo de propaganda online podem alcançar 1,4 bilhão de dólares.

No Google, um ícone em forma de telefone começou a aparecer em alguns banners. Após clicar no anúncio, o internauta pode adicionar o número do telefone e o Google faz a chamada, que é gratuita para usuários do Google.

Mais informaçõies sobre o serviço estão disponíveis, em inglês, no site http://www.google.com/help/faq_clicktocall.html

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.