Google poderá oferecer serviço de telefonia IP gratuito


26/01/2005

Primeiro, ele tornou-se o principal buscador da Internet. A seguir, ofereceu contas de correio eletrônico gratuitas com 1 Gb de espaço disponível. Agora, o Google tem planos de oferecer chamadas telefônicas gratuitas via Internet. De acordo com a publicação inglesa The Times, a telefonia IP passará a ser um dos serviços mais atrativos da gama de utilidades oferecida pela companhia.

Há algum tempo a empresa tem planos de lançar um serviço de telefonia IP (VoIP ou voz via Internet Protocol). Outras companhias se adiantaram. A mais conhecida é a Skype, que oferece chamadas gratuitas de PC a PC, junto com um serviço telefônico de baixo preço a telefones móveis e números da rede fixa.

The Times baseou sua informação em um anúncio publicado pelo Google à procura de um “distribuidor estratégico” que assessore a companhia em sua busca por uma rede IP global. Os planos do Google seriam obter capacidade própria, de forma que o seu serviço VoIP tenha mais estabilidade e qualidade do que, por exemplo, o Skype.

De sua parte, o Google nem confirmou nem desmentiu a informação, tampouco comentou quais são seus planos para a capacidade que deseja adquirir.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.