Folha ganha site com textos históricos

Cerca de mil textos jornalísticos, publicados entre 1921 a 1999 nas páginas de diários editados pelo Grupo Folha – Folha da Noite, Folha da Manhã, Folha da Tarde e Folha de S.Paulo -, estão disponíveis para leitura e pesquisa na internet. A página Acervo On Line, do novo site do Banco de Dados, dá acesso aos índices dos textos históricos, organizados por editorias e divididos por décadas. Já estão no ar as editorias Mundo, Esporte e Ilustrada. Em breve, a lista incluirá Brasil, Cotidiano, Dinheiro e Ciência. Em complemento aos textos históricos, estão cronologias temáticas de referência que contextualizam os períodos abrangidos.

O site do Banco de Dados Folha agregará semanalmente novos textos às páginas do Acervo On Line, cujo conteúdo também é veiculado no canal Almanaque do portal Folha Online – onde textos de conteúdo histórico sobre moda, música e artigos do suplemento cultural “Folhetim” (1977-1989) também estão no ar. A página Autores do Almanaque traz artigos selecionados de colaboradores como Rubem Braga, Florestan Fernandes, Sérgio Buarque de Holanda e Alfredo Bosi, entre outros.

O Banco de Dados incluiu ainda em seu site uma página destinada a encontrar colecionadores de exemplares antigos do jornal Folha da Noite, primeiro diário editado pelo Grupo Folha que circulou entre 1921 e 1959. As lacunas na coleção da Folha da Noite do Banco de Dados Folha somam 365 edições, distribuídas irregularmente entre os anos 1921 e 1930.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *