Ferramentas de Search Engine Marketing crescem na América Latina


18/02/2003

Pesquisa realizada pela eMarketer, empresa norte-americana especializada em estudos de Internet e E-business, estima que os investimentos em publicidade online passem de US$ 6,4 bilhões em 2002 para US$ 6,7 bilhões neste ano. Segundo o estudo, os destaques da publicidade online em 2002 foram os links pagos em serviços de busca, que cresceram 144%.

No Brasil, empresas como a TeRespondo, especializada em ferramentas de marketing para serviços de busca, acreditam no crescimento do mercado latino-americano e apostam cifras da ordem de US$ 1 milhão nestes produtos.

Do outro lado, o site de comparação de preços BuscaPé investiu na tecnologia há um ano e já patrocina cerca de mil palavras na Web. “Conseguimos um retorno de 20% sobre o investimento em cada palavra-chave e nosso tráfego em 2002 cresceu 256%” afirma Thiago Lobão, gerente de marketing do BuscaPé.

Na visão do gerente, o grande diferencial em anunciar através de palavras-chave não é a quantidade de acessos e sim a qualidade do retorno, que apresenta, em alguns casos, conversão em vendas até 25% mais rápida.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.