Facesp incentiva e-business entre pequenas e médias empresas


11/11/2002

Um dos focos do 3º Congresso Estadual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo (Facesp) foi a apresentação da nova política da entidade que pretende incentivar a inclusão das pequenas e médias empresas no comércio eletrônico. O evento aconteceu semana passada, no Guarujá, São Paulo.

Há cerca de um ano, a Facesp iniciou um projeto de criação para uma “comunidade eletrônica de negócios”, visando abrigar os estabelecimentos filiados às associações comerciais do Estado em um único portal, subdividido em diversos sites menores. Eles, por sua vez, representariam as organizações ligadas à entidade.

Neste meio tempo foi identificado problemas de acesso das pequenas e médias empresas às soluções de e-business oferecidas no mercado. Com base nessa avaliação, o órgão decidiu fechar parceria com a Bizavista, empresa especializada em tecnologia para comunidades virtuais.

Assim surgiu o projeto da Rede Nacional de Portal de Negócios – RNPN.

As empresas filiadas às Associações Comerciais do Estado passaram a integrar o portal, a um custo simbólico. A idéia é que estas empresas comecem a atuar no e-business sem a necessidade de manter estruturas internas especializadas e sem custos de treinamento.

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