Expansão das vendas on-line alcança o setor imobiliário

26/03/2008

O acesso à internet no Brasil está em expansão. O aumento da praticidade, da segurança, da economia de tempo e do conforto faz com que muitos internautas escolham realizar suas comprar por meio de sites. O chamado e-commerce é um mercado cada vez mais expressivo e visado por grandes empresas.

Segundo pesquisa realizada pela consultoria e-bit, o setor de comércio on-line teve um crescimento de 40% em 2007, somando R$ 6,2 bilhões. A estimativa da empresa é que o primeiro semestre deste ano alcance R$ 3,8 bilhões, um aumento de 45% com relação ao mesmo período do ano passado, quando o e-commerce atingiu 2,6 bilhões de reais. A e-bit também especula que o número de consumidores on-line saltará para 10,5 milhões no segundo semestre deste ano, contra 8,4 em 2007.

Residência pela Internet
Grandes empresas do ramo imobiliário já perceberam o potencial do e-commerce e investem no hotsite de seus empreendimentos, no marketing pela rede e em corretores on-line para atrair novos clientes. A e-bit aponta que 43% dos internautas compram ou pesquisam imóveis pela web.

Pensando nesta fatia cada vez maior de mercado, surgem portais especializados no comércio e divulgação de imóveis. É o caso do Unimob – Universo Imobiliário (www.unimob.com.br), que aposta em facilitar a busca por residências, escritórios ou imóveis de lazer. O site oferece uma base com lançamentos de todo o Brasil e um sistema de busca personalizado para o usuário, servindo como um intermediário prático entre a construtora e o comprador final, oferecendo também as principais notícias do setor.

A expectativa agora é que a cultura do e-commerce se fortaleça cada vez mais entre os usuários de internet no Brasil. Segundo o Ibope/NetRatings, o brasileiro fica 21 horas e 20 minutos na internet por mês, sendo o país onde os internautas passam mais tempo conectados.

Além disso, governo e economia favorável têm facilitado a compra de computadores, o que aumentará o número de pessoas habilitadas a usar a internet, hoje 22,1 milhões de brasileiros possuem acesso residencial à internet, o que representa apenas 14,7% da população total.
           
Fernando Tanganeli Império  

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.