E-Consulting divulga novas métricas da Economia Digital


18/08/2004

Os índices de varejo on-line (VOL), publicidade on-line e e-learning, medidos pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e pela consultoria e-Consulting, totalizaram um expressivo crescimento da economia digital brasileira no primeiro semestre de 2004.

O VOL alcançou R$ 506,5 milhões em maio, valor 39,5% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado. O valor corresponde a 2,9% do varejo total do País, com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O VOL-Automóveis cresceu 47% em relação a maio do ano passado, totalizando R$ 315,4 milhões e é responsável por 62,3% do total do VOL. O VOL-Turismo e o VOL-Bens de Consumo movimentaram em maio, respectivamente, R$ 53,3 milhões e R$ 137,7 milhões. Juntos, totalizaram 33% a mais do que em maio do ano passado. O VOL-Turismo representou 10,5% do total do VOL, enquanto o VOL-Bens de Consumo foi responsável por 27,2%.

As campanhas na Web devem movimentar este ano R$ 203 milhões – crescimento de 16% em relação a 2003 e o equivalente a 1,35% do bolo publicitário total do país, da ordem de US$ 5 bilhões. A e-Consulting identifica como tendência o segmento de links patrocinados e o aumento do controle sobre o uso indiscriminado do e-mail marketing por entidades do setor via políticas anti-spam e legislação específica.

Para os próximos dois anos, o índice de crescimento médio anual previsto se mantém na ordem de 18% por ano. Desta forma, a publicidade on-line deve atingir o montante de R$ 235 milhões em 2005 e R$ 310 milhões em 2006. (segue)

Site relacionado> www.econsultingcorp.com.br

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *