DMA experimenta email viral e dá desconto em Palmtop

Fonte: DMNewsUSA – A associação Americana de Marketing Direto – DMA – inaugurou uma nova tática de comunicação que inclui uma campanha de email marketing viral e uma oferta de desconto de 50% em um Palm Pilot para promover a sua Conferência Anual a ser realizada mês que vem em São Francisco, CA.Segundo a entidade, as novas táticas visam refletir um novo enfoque no marketing direto, sua razão de existir.Em 22 de agosto, a DMA enviou por email uma carta assinada por seu presidente, Robert Wientzen, para sua base de 2.000 fornecedores. A mensagem instava os fornecedores a colocar dois banners anexados em seus sites e enviar um email preparado pela entidade a seus clientes.A intenção é utilizar os fornecedores como multiplicadores, atraindo um público mais informado e mais propenso a realizar negócios durante o evento. Uma das frases contidas no email para os fornecedores dizia: “Este é o objetivo da DMA, ajudar a incrementar a indústria[do marketing direto]”Trata-se da primeira tentativa de uso do marketing viral pela DMA, visando utilizar sua rede de contatos com prestadores de serviços no ramo.Para atrair inscrições, todos os que se inscreverem antes da data limite de 16 de setembro podem adquirir por US$199 um Paqlm Pilot modelo m515 vendido normalmente por US$399. Os aparelhos serão distribuídos durante o credenciamento e trarão em suas memórias um planejador para o evento, incluindo um calendário e informações sobre a conferência.O catálogo desenvolvido trazia a oferta do Palm Pilot e foi distribuído aos membros da entidade e a todos os que participaram das versões anteriores da conferência. A postagem foi feita em agosto e até o final do mês todos deveriam ter recebido seu exemplar.O passo seguinte será uma campanha de mala-direta que utilizará tecnologia de impressão digital visando uma maior personalização, dirigindo mensagens específicas para indivíduos baseadas em seu comportamento anterior com relação à conferência e à entidade.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *