Comércio eletrônico cresce 28,2% no quarto trimestre


25/02/2003

O Departamento de Comércio aponta que o varejo online cresceu de maneira mais agressiva do que o mercado em geral nos Estados Unidos

No último trimestre de 2002, as vendas de varejo via internet cresceram nada menos do que 28,2%, se comparadas ao mesmo período do ano anterior, alcançando US$ 14,33 bilhões, de acordo com números divulgados pelo Departamento de Comércio norte-americano.

O módulo representa o menor crescimento, em bases anuais, depois do segundo trimestre do ano, quando este número foi de 24,5%. O órgão contabiliza as transações realizadas via internet, redes eletrônicas e e-mail. O pagamento não precisa ser online para ser registrado pela pesquisa.

Em comparação com o terceiro trimestre, as vendas cresceram 29,3% nos últimos três meses de 2002, enquanto no mercado varejista em geral, este aumento foi de apenas 5,1%. O número mostra que a porcentagem relacionado ao comércio eletrônico é a maior desde 1999, quando o Departamento de Comércio passou a estudar estes números regularmente.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.