Click 21 lança site de classificados


18/12/2004

O portal Click 21 de acesso gratuito da Embratel lançou, esta semana, um serviço de classificados na rede. Criado pelo portal de classificados online, Keero, o site de anúncios online do Click 21 é o terceiro parceiro da empresa, informa Cláudio Gandelman, diretor geral do Keero.

Desde sua criação, em outubro deste ano, o Keero tornou-se o site de classificados do iBest e também criou uma operação personalizada para o portal Vírgula, que entrou o ar este mês.

A idéia, segundo Gandelman, é criar uma rede integrada de classificados entre o Keero e os portais personalizados. Em dois meses de operação, o site reúne 1.400 anúncios online de todos os Estados brasileiros, sendo cerca de 60% no eixo Rio-São Paulo.

Divididos entre 22 categorias, os classificados são gratuitos, por enquanto, incluindo o cadastro de 500 palavras e cinco fotos para descrever o produto anunciado.

Embora os itens de informática, automóveis e foto eletrônicos estejam entre os mais anunciados, há espaço para classificados do tipo “Lindo vestido de noiva, usado no dia 25 de setembro de 2004”, do Rio de Janeiro, ou “Vendo meteorito legítimo”, com laudo da Universidade Federal de Santa Catarina, segundo o vendedor.

Em março, o Keero passa a cobrar uma média de R$ 5 a R$ 25 mensais, dependendo do período de exposição – de três a 30 dias. “É uma ferramenta para quem não está na internet ou para empresas que até possuem sites de e-commerce, mas não conseguem gerar tráfego”, avalia o executivo, que tem pensando na idéia desde o período em que deixou o site de leilões Lokau – incorporado pelo Mercado Livre – em 2002. (segue)

Daniela Braun – IDG Now!

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.