Anunciantes utilizam copa do mundo e redes sociais para publicidade

14/06/2010

A copa do mundo está com tudo mesmo. Bom pelo menos nas ações publicitárias, já que os primeiros jogos não foram exatamente emocionantes. E além da copa do mundo quem está arrebentando é o Twitter e as redes sociais.

A agência Simple Brasil, responsável pelo social media do “Álbum Oficial da Copa do Mundo (FIFA) – África do Sul”, assim como vários anunciantes também apostou na força das redes sociais como o twitter, para alavancar, ainda mais, o sucesso da edição 2010, paralelo às ações de marketing da Panini do Brasil. Já são cerca de 22.800 seguidores no perfil @torcidapanini e a palavra-chave #albumdacopa atingiu a marca de quase 1 milhão de visualizações/dia, tornando-se um dos assuntos mais comentados do microblog nos últimos dois meses.

Também a a rádio Metropolitana FM de São Paulo, poucos dias antes do início da a Copa do Mundo,  lançou uma campanha promocional utilizando o blog É Nóis no Hexa, ações no Twitter e distribuição de adesivos e DVDs FIFA Fever nas ruas, buscando incentivar a torcida dos brasileiros pela seleção.

Só se fala em copa do mundo! Só se fala em Twitter!

Confira os dois posts no blog Publicidade na Web.

 

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.