Acesso rápido sem fio à Web avança para o usuário doméstico No ratings yet.


26/02/2003

A nova Ferrari das redes sem fio acaba de chegar ao mercado, e está enlouquecendo os adeptos da tecnologia com a sua promessa de velocidade além do que os usuários seriam capazes de usar.

O novo sistema, que pode transferir arquivos de músicas entre os computadores e permite que usuários de laptops naveguem pela Web de lugares públicos a velocidades jamais vistas, na verdade é rápido demais para os usuários médios, já que a Internet sofre de uma série de gargalos, mas isso não desanima os entusiastas.

“Mal posso esperar”, diz Avi Rubin, diretor técnico do Information Security Institute, na Johns Hopkins University. Ele encomendou equipamentos da Apple Computer para sua rede doméstica envenenada, uma das poucas adaptadas a trabalhar com as novas velocidades.

Conhecido como Wireless G, o novo sistema de redes é a mais recente versão do popular padrão Wi-Fi, que já aciona a maior parte das redes sem fio em residências, bares e salas de espera de aeroportos.

A nova versão é compatível com a antiga, tem preço mais ou menos 50% superior e velocidade cinco vezes mais alta. Isso a torna cerca de 50 vezes mais rápida do que a maior parte das conexões de cabo para a Internet. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *