47% das buscas virtuais são feitas pelo Google, diz pesquisa


01/03/2005

O Google é utilizado em 47% das buscas virtuais. O Yahoo! é seu principal concorrente, com 21% do total de acessos, seguido pelo MSN, com 13%.

O estudo da Nielsen//NetRatings, que tem como base hábitos de internautas norte-americanos analisados em janeiro de 2005, mostra que esses três sites responderam por 81% das buscas. No total, 60 ferramentas desse tipo foram analisadas.

A pesquisa também indica que os usuários do Google são os mais fiéis. 58% deles visitam outras páginas de busca, enquanto o Yahoo! “divide” 71% dos seus usuários, e o MSN, 70%.

“Essa informação mostra uma oportunidade e também ameaça para todos os sites de busca. Além disso, mostra a importância da inovação em um mercado altamente competitivo e pouco maduro”, afirma Ken Cassar, diretor da organização que fez a pesquisa.

Dessas pessoas que preferem o Google, mas usam outras ferramentas, 26% acessam o Yahoo!, 19% gostam também do MSN e 14% visitam as duas páginas. O restante é dividido entre outros endereços virtuais, menos populares.

Dos 71% do Yahoo!, 39% vão para o Google, 11% para o MSN e 21% para os dois sites. Os 70% de internautas “infiéis” do MSN se dividem entre Google (33%), Yahoo! (13%) e ambos (24%).

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.