emarket é responsável pela criação de loja virtual em Worpdress para loja de bolsas femininas

Criação de loja virtual em WordPress é uma boa opção para o e-commerce.

As vendas online no Brasil somaram R$ 10,2 bilhões no primeiro semestre deste ano, 21% a mais em relação ao mesmo período em 2011.

Uma pesquisa do E-marketer indica que as vendas online de vestuário e calçados movimentarão US$ 40,9 bilhões até o final deste ano, um aumento de 20% em relação ao ano passado.

O comércio virtual de moda cresce rapidamente também na internet brasileira. Em 2009, o segmento sequer aparecia entre os vinte produtos mais vendidos. O aquecimento do setor o elevou à quinta posição no fim do ano passado, deixando para trás itens tradicionais nas vendas online, como livros, por exemplo. As lojas virtuais de roupas e calçados confirmam a presença majoritariamente feminina, confirmando dados de uma pesquisa da rede social de moda Fashion.me, que apontou que 90% do público que compra produtos desse segmento são mulheres.

Atenta a esses dados, a marca cearense de bolsas Lilac Brasil resolveu investir no marketing digital. Para ampliar sua presença e abocanhar uma fatia desse mercado, a empresa contratou a agência emarket de Florianópolis para uma consultoria online que inclui uma criação de loja virtual e também uma campanha na internet.

Para atender as necessidades da empresa, a emarket resolveu investir em uma solução mais simples, porém eficiente e uma criação de loja virtual em WordPress. O wordpress é um gestor de conteúdo com inúmeros recursos, disponível em vários idiomas e que permite uma customização considerável. Utilizando o plugin wp e-commerce, um dos melhores quando o assunto é criação de loja virtual em WordPress, e integração com o sistema de pagamentos PagSeguro UOL, a nova loja de bolsas femininas Lilac Brasil consegue agregar layout, funcionalidade e dinamismo. Além da área de vendas, o novo site conta também com um blog com dicas de moda.

As ações de publicidade digital para divulgar a loja, promover os produtos, atrair e fidelizar clientes, ficou por conta dos sites de busca e das redes sociais. Com uma campanha no Adwords e com a otimização do site (SEO), o objetivo é estar mais acessível para clientes que procuram por bolsas. Com o blog e os perfis no Facebook e Twitter, a campanha busca oferecer informações e promoções para um público ávido por novidades sobre moda e assim promover a identificação com a marca.

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