Pesquisas revelam importância do marketing digital para empresas de varejo e profissionais autônomos

Duas pesquisas recentes avaliaram a percepção e comportamento de dois nichos de negócios em relação à internet como ferramenta de marketing.

marketing digital para pequenas empresasO estudo feito com estudantes da Universidade do Arizona (EUA) apontou as tendências sociais e digitais como os principais fatores que estão promovendo avanços no marketing de varejo.

Os principais desafios de marketing para as empresas de varejo, segundo os participantes da pesquisa, são as mídias sociais e o mundo digital, o reconhecimento da marca e os dados de clientes.

O ponto mais relevante dessa pesquisa é que 100% dos entrevistados citaram a publicidade digital entre as ferramentas mais importantes para as empresas de varejo. Outro ponto de destaque relacionado ao marketing digital diz respeito à necessidade que as marcas têm de tirar melhor proveito ds mídias sociais e melhorar as estratégias de publicidade no mundo digital.

Outra pesquisa realizada pelo Liberalis, site que reúne profissionais liberais e autônomos (psicólogos, advogados, nutricionistas, entre outros) identificou o perfil dos profissionais autônomos, o que eles valorizam e o que buscam com a visibilidade online

Essa pesquisa revelou que o autônomo busca visibilidade, independência e a criatividade na web para se destacar num ambiente competitivo:

  • 75% dos entrevistados afirmaram que a maior razão para estar online é o desejo de conseguir novos clientes.
  • Para 45% dos entrevistados a concorrência exerce pressão para a realização de uma boa divulgação na internet.
  • Site é a ferramenta online preferida : 60% dizem que ter um site é um bom meio de divulgar seu conhecimento e trabalho profissional, porque podem dar dicas, notícias e outras informações pelo site.

É por causa dessa tendência que a emarket, agência de marketing digital de Florianópolis, sempre buscou manter o foco nas pequenas empresas e profissionais autônomos.

“Em mais de doze anos já tivemos clientes de vários portes e segmentos, mas o nicho de mercado mais pulsante na internet é o de pequenas empresas e empreendedores. Foi por isso que fizemos a opção por fomatar uma gama de soluções voltadas para esse segmento” comenta Ricardo Prates Morais, diretor da emarket.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *