Estratégias nas redes sociais influenciarão 80% das compras online

Segundo uma pesquisa realizada pela Forrester Research, o comércio eletrônico continuará em alta no País nos próximos anos, e prevê que as vendas do e-commerce brasileiro atinjam US$ 25 bilhões em 2017. Segundo os dados da pesquisa, a expectativa é de que mais da metade dos usuários de internet, que ganham até R$ 4 mil por mês, comprem pela web em 2017.

O estudo “Gestão da campanha multicanal: um guia para profissionais de marketing” prevê o contínuo crescimento da comunicação on-line, promovendo novas oportunidades para engajar consumidores por meio de iniciativas de marketing interativo. Segundo o mapeamento realizado pela ExactTarget em parceria com o Gartner, até 2015 campanhas de marketing nas redes sociais irão influenciar 80% das compras online.
“As interações dos consumidores com as marcas através de e-mail, mídias sociais, mobile e da web em geral estão em pleno desenvolvimento”, afirma Tim Kopp, CEO da ExactTarget global. “Por isso, profissionais de marketing interativo devem identificar maneiras de como engajar os consumidores hiperconectados com o objetivo de estabelecer uma comunicação relevante e em tempo-real nos canais preferidos por eles”, complementa.
Essa evolução estratégica focada no cliente é uma forma de aproveitar o potencial desses canais com objetivo de inovar as estratégias de gestão e relacionamento com o cliente. Os novos canais permitem aumentar o engajamento, a resposta e o retorno dos investimentos, além de um acompanhamento em tempo-real dessas interações”, afirma Adam Sarner, autor de “Marketing Digital: uma crítica da gestão de campanhas multicanal”

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