Consumidor vai comprar chocolate pela Internet

08/05/2007

A Kopenhagen abre, hoje, as portas virtuais de sua loja na internet. Com este lançamento, a grife entra para o e-commerce e passa a oferecer mais uma ferramenta de vendas aos seus consumidores. O endereço www.kopenhagen.com.br recebeu um investimento de R$180 mil para desenvolvimento e estrutura do novo sistema de vendas. Com esta modernização, todas as regiões brasileiras, inclusive os locais onde a grife não possui pontos de venda, poderão adquirir as linhas da Kopenhagen, com exceção das bebidas, mousses e produtos à granel. “O objetivo é oferecer mais uma opção de venda, conseguir levar o sabor do nosso chocolate para o consumidor onde quer que ele esteja e conquistar novos públicos”, afirmou a vice-presidente da empresa, Renata Vichi.

Os internautas poderão fazer suas compras on-line tanto pelo site da grife quanto pela página do parceiro contratado para operacionalizar o projeto, a loja virtual Submarino.com. Diferente de outras redes que vendem pela internet, as compras feitas na loja virtual da Kopenhagen serão classificadas de acordo com o CEP do cliente. E os produtos, acondicionados em embalagens adequadas, serão enviados a partir da unidade que estiver mais próxima do local. “Os pedidos realizados pela web na Grande São Paulo serão entregues no prazo de um dia com a mesma qualidade e sabor daqueles da loja”, disse Renata. “E os demais locais será de acordo com a logística, mas sempre mantendo o padrão Kopenhagen”, finalizou.

E a velocidade e a conveniência não custam mais caro. Os chocolates comprados virtualmente terão os mesmos preços praticados nos pontos de vendas. A data do lançamento do e-commerce foi escolhida para fortalecer a campanha do Dia das Mães e ajudar aqueles que sempre deixam o presente para a última hora.

Nos últimos seis anos, a grife obteve um crescimento de 237% no faturamento. Em 2006, essa alta foi de 17% ante 2005. O crescimento no ano passado se deve a abertura de 26 novas franquias e quatro lojas próprias no país. A empresa tem 1.400 funcionários e produz cerca de 2.000 toneladas de chocolate. A expectativa para 2007 é abrir mais de 30 novas franquias, com faturamento 30% maior, ante 2006.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *